Peça de Teatro - Devassa

DEVASSA

Genero: Drama

Duração: 01:30:00

Classificação:

  • 14 anos

Com: Alexandre Akerman, Bel Garcia,
César Augusto, Marcelo Olinto , Marina Vianna

CONHEÇA NOSSOS PLANOS E ASSISTA AGORA

CLIQUE AQUI
O que é isto?

Use aqui seu código promocional

Caso Você tenha algum Código Promocional,
faça seu login ou cadastre-se agora!

sinopse

Baseado na peça “A Caixa da Pandora - Lulu”, de Frank Wedekind, mesmo autor de “O Despertar da Primavera”, o espetáculo “Devassa" é dirigido pela alemã radicada na Bahia, Nehle Franke. A obra, dividida em cinco atos: os três primeiros se passam na Alemanha, o quarto em Paris, e o quinto em Londres, faz parte do repertório teatral alemão, peça chave do teatro moderno do país.
 Em 1894, o espetáculo foi dito revelador e revolucionário em relação à imagem (masculina) da mulher em uma sociedade patriarcal.

A encenação conta a história de Lulu, menina criada na rua que sofreu abusos na infância e se torna uma adulta com desejo de vingança em relação aos homens. Em cada um dos três primeiros atos, ela mata um marido, depois foge para as capitais da França e da Inglaterra, onde acaba como prostituta barata até ser assassinada pelo famoso psicopata Jack, O Estripador.

elenco

ficha técnica

Alexandre Akerman (Criação e Adaptação), Aurora dos Campos (Cenografia), Bel Garcia (Criação e Adaptação), Caito Mainier (Projeções), César Augusto (Criação e Adaptação), Cia. dos Atores (Realização), Frank Wedekind (Texto), Maneco Quinderé (Iluminação), Marcelo Olinto (Criação, Adaptação e Figurino), Marina Vianna (Criação e Adaptação), Matthias Pees (Dramaturgia), Nehle Franke (Direção / Tradução), Paola Barreto (Projeções), Pedro Bricio (Criação e Adaptação), Roberto Franke (Tradução), Rodrigo Marçal (Direção Musical), Rossine A. Freitas (Direção de Produção)

Compartilhe

Conteúdo Relacionado

Making Of de Devassa

Peça Devassa, um clássico alemão.

PARTE 1
PARTE 2

GALERIA DE FOTOS

Devassa
Devassa
Devassa
Devassa
Devassa
Devassa
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.